“O Brasil sai muito maior deste episódio e aqueles que cometeram crimes com a sensação de impunidade, que jamais seriam alcançados, estão hoje tendo de enfrentar um país desagregado do ponto de vista econômico, com gravíssimos problemas sociais, mas um país sólido nas suas instituições. E são elas que nos permitirão uma saída para esta gravíssima crise na qual o governo do PT irresponsavelmente mergulhou o Brasil”, afirmou o senador Aécio Neves ao falar sobre a decisão dos ministros do TCU, que reprovaram, ontem, por unanimidade, as contas do governo da presidente Dilma Rousseff.
O presidente do PSDB disse que o país viveu uma semana histórica com a decisão do TCU e também do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que abriu investigações sobre as contas eleitorais do PT.
“O Brasil viveu uma semana histórica. Tanto o Tribunal de Contas, quanto o Tribunal Superior Eleitoral deram forma a um sentimento que já era amplo da sociedade brasileira de que a presidente da República cometeu ilegalidades para vencer as eleições”, afirmou.