O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, propôs hoje (03/02), em plenário, a organização de uma pauta única entre todos os partidos com bancadas no Senado em torno dos projetos de lei avaliados como prioritários para o país. O senador sugeriu ao presidente da Casa, senador Renan Calheiros, a convocação imediata de uma reunião dos líderes dos partidos da base aliada e da oposição para definição da agenda de prioridades.
Aécio Neves destacou que a medida dará agilidade na tramitação dos projetos mais importantes e lembrou que, em razão das eleições municipais, poderá ocorrer falta de quórum para as votações a partir de julho deste ano. Entre as matérias pendentes, ele destacou o projeto de lei que estabelece critérios para ocupação de cargos nas estatais e maior transparência na gestão das empresas.
“Não podemos perder tempo tentando discutir no plenário a conveniência da colocação em votação desta ou daquela propositura. Inúmeras questões estão aí pendentes. Minha sugestão é que convoque uma reunião mais longa, onde possamos, com o horizonte mais amplo, na compreensão de que no final do mês de junho, já teremos dificuldades, ou até antes um pouco disso, em razão das eleições municipais, de ter aqui o quórum adequado”, afirmou.