“A partir desse momento nada pode obstacular, nada pode impedir que as investigações avancem. Sempre é recomendado prudência, mas o que estamos vendo são desdobramentos de investigações que já vinham ocorrendo lá atrás. Sempre que as instituições estiverem de alguma forma atacadas, cabe ao PSDB agir para defendê-las. E vamos com muita cautela aguardar os desdobramentos dessas buscas e apreensões”, disse o senador Aécio Neves, em entrevista, hoje (14/07), em Brasília, após as operações de buscas e apreensões realizadas pela Polícia Federal, esta manhã, em nova etapa da Operação Lava Jato.
Aécio Neves defendeu também maior rigor no debate do projeto do governo que, se aprovado, permitirá a repatriação de recursos mantidos por brasileiros no exterior, mas não declarados à Receita Federal. O senador disse que a proposta renderá novos recursos para o caixa federal, mas poderá acabar legalizando dinheiro de atividades ilícitas, como do tráfico de drogas e da corrupção.
“Mesmo que a maioria aprove a urgência para esse projeto, não permitiremos que ele seja votado essa semana, para que possa ser discutido em profundidade seus efeitos, eventualmente positivos, que são aqueles que o governo argumenta, mas também temos que analisar os eventuais efeitos nocivos, ao misturar-se tudo, inclusive que seja repatriado dinheiro fruto do crime, o que não é obviamente aceitável”, afirmou Aécio.