“A responsabilidade por construir a base de apoio para aprovação das medidas deste governo é do governo. O que estamos vendo é um governo cada vez mais fragilizado seja pela sucessão de denúncias que chegam cada vez mais próximo do núcleo que comandou o país ao longo desses últimos anos”, afirmou Aécio Neves sobre a crise de governabilidade vivida pelo país.
Após reunião com a Executiva nacional do PSDB, na manhã de hoje (26/11), o presidente nacional do partido disse que o governo do PT deverá viver momentos ainda mais difíceis no Congresso após a prisão do senador Delcídio Amaral, líder do governo no Senado. Ele foi preso sob acusação de prejudicar as investigações sobre corrupção na Petrobras.
“O que estou vendo é um governo que já não governa mais. Percebemos que a presidente da República é hoje uma figura quase que folclórica à frente do governo federal. Antevejo momentos muito difíceis para o governo no Congresso Nacional porque sequer na própria base, sequer no seu partido”, afirmou Aécio.