Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (25/02), o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, defendeu o projeto de lei que muda as regras de exploração do pré-sal no país, aprovado ontem, no Senado, e a proposta de sua autoria que tornará obrigatória a adoção de processo seletivo para os cargos de gestão dos fundos de pensão das estatais federais, estaduais e municipais.
Aécio classificou o enfrentamento ocorrido ontem, no Senado, entre a bancada do PT e o Palácio do Planalto como mais uma demonstração da fragilidade do governo Dilma Rousseff.
“O que assistimos ontem foi absolutamente inédito e mostra a ausência de governo pela qual passa o país. Assistimos o líder do governo orientando a bancada do PT, o partido do governo e da presidente da República, a votar contra o governo. É algo absolutamente inusitado”, afirmou, destacando a importância para o país do projeto de lei aprovado:
“Uma medida extremamente correta, que lamentavelmente o PT, com a sua visão arcaica, atrasada do Brasil, do papel do Estado, ainda não compreendeu”.