Aécio Neves – Trecho da entrevista sobre as eleições 2014

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, concedeu entrevista coletiva, nesta sexta-feira (25/04), no Rio de Janeiro, onde participou do encontro com a direção e deputados do PSD-RJ. Aécio Neves falou sobre as eleições 2014.

 

Leia trechos da entrevista do senador Aécio Neves:

Sobre o apoio do PSD-RJ e em outros estados.

O que percebo, e não é no Rio de Janeiro apenas, mas em vários outros lugares, é que há uma realidade local que muitas vezes se impõe sobre a realidade nacional. Temos aí partidos de apoio à atual presidente da República que estão, em praticamente todos os estados brasileiros, apoiando outras candidaturas. Então é algo absolutamente natural. O que acontece aqui, no momento dessa manifestação do PSD, que recebo como uma das mais importantes manifestações nessa caminhada eleitoral, aconteceu recentemente em Minas Gerais, o meu estado. O PSD manifestou apoio à nossa candidatura. Está acontecendo no Paraná, onde o PSD está aliado à candidatura de Beto Richa. Acontece em Goiás, onde há um alinhamento também à candidatura de Marconi. E em vários outros estados.

Temos que respeitar essas realidades locais, e, para mim, pessoalmente, pelas relações pessoais que tenho com vários membros do partido, em especial com Índio e com Arolde, ela é muito importante. Porque eu dou à eleição do Rio de Janeiro uma importância estratégica enorme.

Hoje é um ato extremamente importante, que se soma a uma outra manifestação que aconteceu recentemente, de uma parcela importante do PMDB, e possivelmente outras acontecerão. Essa consolida de forma muito clara a nossa posição com a candidatura competitiva no Rio de Janeiro. A solidez das bases do PSD, somada à do PMDB, eventualmente do PP, do Solidariedade, além da nossa aliança história aqui no Rio com o Democratas, com o PPS, me permite pelo menos ter uma expectativa muito positiva quanto ao resultado das eleições.

 

Sobre possibilidade de candidatura própria do PSDB no Rio de Janeiro.

Essa discussão está aberta ainda. Estamos conversando com esse grupo de partidos que são nossos aliados históricos e estamos conversando, também, com esse partidos que se somam a nós. Não temos pressa para essa decisão. O prazo é o prazo das convenções partidárias. O fato concreto que temos aqui hoje é a manifestação de um dos maiores partidos do estado do Rio de Janeiro, o PSD.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+