Aécio Neves saúda aprovação da emenda que proíbe uso de rede nacional de TV e rádio para propaganda eleitoral

A emenda, de autoria do senador Aécio Neves, restringe o uso da cadeia de rádio e TV pela Presidência da República a assuntos de utilidade pública

Foto : George Gianni

O senador Aécio Neves saudou, hoje (17/09), a aprovação pelo Senado da emenda que proíbe o uso da rede nacional de televisão e rádio pela Presidência da República para fazer ataques contra partidos ou integrantes da oposição. A emenda do senador Aécio Neves limitava o uso da chamada cadeia de rádio e TV apenas para assuntos de utilidade pública, de segurança e paz social.

O texto, aprovado parcialmente na votação de ontem à noite, manteve a proibição de uso da cadeia nacional para objetivos meramente políticos e eleitorais. “Conseguimos aprovar no plenário do Senado ontem uma emenda de minha autoria que cria limites à convocação de cadeia de rádio e televisão por parte do presidente da República e dos presidentes dos demais poderes”, disse Aécio Neves.

O senador destacou que a cadeia de rádio e televisão é uma previsão constitucional e que deve ser utilizada em momentos específicos e para comunicados absolutamente inadiáveis à população. “Infelizmente, no governo do PT a convocação de cadeia de rádio e televisão com dinheiro público passou a ser uma peça de marketing, de propaganda do governo, das suas ações e de críticas aos adversários. Com a aprovação dessa emenda, pelo menos alguns limites vamos ter, já que quem deveria dar o exemplo e estabelecer ela própria esses limites, que é a Presidência da República, não tem feito isso. Fica pela via que não era necessária lá atrás, mas se tornou imprescindível agora, pela via congressual, o cerceamento da utilização das cadeias de rádio e televisão para objetivos políticos”, declarou Aécio.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+