O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, anunciou nesta quinta-feira (1º/05), durante entrevista à Rádio Jovem Pan, de São Paulo, que apresentará, na segunda-feira (05/05), proposta de emenda à Medida Provisória modificando a correção da tabela do Imposto de Renda, sugerida pela presidente da República em pronunciamento oficial ontem (30/04).
Aécio vai propor que, pelos próximos cinco anos, o reajuste da tabela do Imposto de Renda, tenha como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), assegurando, assim, equivalência com a inflação.
“Portanto, garantindo as perdas reais aos trabalhadores brasileiros, tirando esse tema da agenda política e oportunista como buscou fazer ontem a presidente da República”, disse.
Na noite de quarta-feira (30/04), a presidente Dilma Rousseff anunciou correção da tabela do Imposto de Renda, mas não informou qual será o percentual de ajuste da tabela do imposto de renda, omitindo os valores. Para o PSDB, a medida é inócua e eleitoreira, uma vez que a mudança proposta pelo governo será inferior à inflação.