Após reunião da executiva do PSDB, nesta terça-feira, o presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, entregou um documento do partido ao vice-presidente, Michel Temer, com sugestões para o governo, se confirmado o impeachment de Dilma Rousseff. A carta “Princípios e Valores para um novo Brasil” reúne propostas, para retirar o país da atual crise econômica, social e moral, aprovadas pelos governadores, pelas bancadas do PSDB no Congresso e pelos integrantes da Executiva nacional do partido.
Sonora do senador Aécio Neves
“Apresentamos a ele o documento que é a síntese do que o PSDB pensa em relação a princípios e a valores e a propostas para um governo de emergência nacional, como temos chamado o futuro governo de Michel Temer. São questões que começam pela reforma política, passam pelas questões na área econômica, chega a questões na área social. Portanto, acho que é um belo roteiro, emergencial para com as dificuldades que vive o Brasil”.
Em entrevista coletiva, Aécio disse que na reunião com Temer reiterou a decisão conjunta do partido de não indicação de nomes para ministérios e cargos federais, e disse que novo governo precisa ter compromissos com uma agenda voltada para o fortalecimento do país e a retomada da geração de empregos.
Sonora do senador Aécio Neves
“Reiteramos ao vice-presidente da República a partir da reunião que tivemos hoje com todos os governadores do PSDB, sem exceção, e depois, com toda a Executiva Nacional, que o PSDB não tem interesse e disposição neste instante em indicar nomes para o governo. Nos sentimos mais confortáveis em dar esta contribuição, desta forma, para que ele possa ter a absoluta liberdade de montar um governo no nível das expectativas da sociedade brasileira. O nosso apoio congressual será absoluto, mas ele não precisa do ponto de vista de ocupação de cargos se preocupar com o PSDB.”.
Também participaram da reunião os líderes do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy, e no Senado, senador Cássio Cunha Lima.
De Brasília, Shirley Loiola.
Boletim