Datafolha aponta que mais de 70% dos eleitores querem mudanças

A Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira confirma a tendência de um segundo turno das eleições para Presidência da República. Os dados apontam que em um primeiro turno, os pré-candidatos da oposição superam Dilma Rousseff. Juntos somam 35% das intenções de voto. A pesquisa também mostra que Dilma perdeu 10 pontos percentuais desde fevereiro: caiu de 44% para 34%. Para Aécio Neves, pré-candidato pelo PSDB, o dado de maior relevância é que mais de 70% dos eleitores querem mudanças profundas no Brasil.

 

Sonora do senador Aécio Neves

“Ela trás pra dois dados que pra mim são relevantes do que o próprio indicador de intenção de votos. O primeiro deles é que consolida esse sentimento que outras pesquisas já mostraram que mais de 70% da população brasileira quer mudanças e mudanças profundas em relação a tudo que está aí. E essa pesquisa mostra que a população percebe que entre os candidatos colocados, aquele que têm melhores condições na visão da população pra fazer essas mudanças, é o candidato do PSDB. Esse é um dado que me alegra e me anima.”

 

De acordo com o levantamento, a atual presidente tem a maior rejeição entre todos os pré-candidatos: 35% dos brasileiros não votariam nela de jeito algum.

 

Boletim

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+