Aécio Neves critica tentativa do governo de interferir na Polícia Federal

REPÓRTER:

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, criticou nesta terça-feira a substituição do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo pelo procurador Wellington César Lima e Silva, em razão de pressões feitas pelo PT que deseja maior interferência do governo nas investigações da Operação Lava jato. Aécio defendeu a autonomia da Polícia Federal e garantiu que a oposição estará atenta a qualquer movimento de interrupção das investigações que envolvem o ex-presidente Lula e nomes do PT.

SONORA SENADOR AÉCIO NEVES

“Ocorre no momento em que aumentam as críticas do PT, principalmente das lideranças mais próximas ao ex-presidente Lula, ao ministro, portanto, isso é grave. E no momento em que as investigações da Operação Lava Jato se aproximam de forma extremamente perigosa do Palácio do Planalto, tendo como último ato deste faroeste caboclo em que se transformou a política brasileira, a prisão do marqueteiro da campanha presidencial. Portanto, é preciso que estejamos muito atentos para que essa nomeação não signifique uma tentativa nefasta e antirrepublicana de interferência nas nossas instituições, em especial na Polícia Federal”.

REPÓRTER: Eduardo Cardozo deixou o Ministério da Justiça e foi para a Advocacia Geral da União (AGU), substituindo Luis Inácio Adams. De Brasília, Shirley Loiola.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+