Em entrevista nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, após estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou que a manifestação dos torcedores contra a presidente Dilma Rousseff durante a festa de abertura do evento é reflexo da insatisfação da população com a forma como o Brasil tem sido governado.
Sonora de Aécio Neves
O que fica para a história é que tivemos, depois de algumas décadas, no mundo, uma Copa do Mundo em que o chefe de Estado não se vê em condições de se apresentar à população. Isso é reflexo do que está acontecendo com o Brasil. Temos hoje uma presidente sitiada, uma presidente que só pode aparecer em eventos públicos protegida. É dessa forma que ela fará a campanha. Isso, mais do que qualquer palavra minha, retrata o que vem acontecendo no Brasil, o sentimento dos brasileiros em relação ao governo.
O tucano também falou sobre as manifestações que ocorreram em diversos estados. Aécio defendeu os protestos pacíficos e salientou que a violência e depredação devem ser contidas. De Brasília, Shirley Loiola.
Boletim