Aécio Neves afirma que PSDB é contra recriação da CPMF

Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves reiterou que o partido é contra a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, a chamada CPMF. O parlamentar afirma que a tentativa do governo de aumentar tributos para tapar o buraco nas contas públicas se revela como estelionato.

Sonora do senador Aécio Neves
“Somos claramente contrários à recriação da CPMF e de aumento de quaisquer outros tributos. O que estamos vendo a cada dia escancarado é o grande estelionato que foi submetido o país. Porque aquelas mesmas lideranças, e a própria presidente, que dizia com todas as letras que não haveria aumento da carga tributária e nem supressão dos direitos dos trabalhadores, os patrocina sem qualquer constrangimento”.

Aécio ainda ressaltou que o governo do PT levou o Brasil a pior recessão de todos os tempos.

Sonora do senador Aécio Neves
“Infelizmente, o que nos aguarda pela incapacidade e pelos equívocos sucessivos desse governo, é um quadro a partir do inicio do ano que vem, do ponto de vista econômico, ainda mais grave. Nós vamos ter a inflação crescendo, o desemprego aumentando em todas as regiões do país, o endividamento das famílias crescendo – são mais de 60 milhões de brasileiros com dívidas atrasadas – e uma perda de capacidade do Brasil de atrair investimentos. Lamentavelmente a obra dos 13 anos do PT leva o Brasil a mais profunda recessão dos últimos 50 anos”.

Aécio Neves também falou que o foco do PSDB agora será discutir soluções para a crise social que os brasileiros vivem. De Brasília, Shirley Loiola.

Boletim

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+