Em entrevista coletiva na Zona da Mata, em Minas Gerais, nesta sexta-feira, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, disse que o governo do PT acabou. O tucano destacou que o Brasil tem hoje 60 milhões de pessoas inadimplentes e que o desemprego para os mais jovens ultrapassará 25%, em fevereiro de 2016. O presidente tucano também ressaltou que a média da inflação será de 12%. Na avaliação de Aécio Neves, a presidente Dilma Rousseff perdeu as condições de governar o Brasil.
Sonora do senador Aécio Neves
“O Brasil vive um processo de instabilidade enorme. A nossa percepção é de que a presidente da República perdeu as condições de nos conduzir para um momento de maior estabilidade, de retomada dos investimentos e, portanto, de melhoria da vida das pessoas com a recuperação do emprego”.
Para Aécio Neves, a saída para a gravíssima crise econômica e social que o país enfrenta depende do fim do impasse político sobre o processo de impeachment contra Dilma.
Sonora do senador Aécio Neves
“O que temos de fazer agora é superar este Fla-Flu entre a presidente da República e o presidente da Câmara dos Deputados e discutir de forma clara: houve crime? A presidente cometeu crime de responsabilidade? Se cometeu, ela tem de responder por isso. Se não estaremos criando quase que um salvo-conduto no país, onde seria permitido que os presidentes da República ou os detentores dos cargos mais altos pudessem, para se reeleger ou para se manter no poder, cometer crimes. Felizmente no Brasil hoje as instituições funcionam. E é exatamente a solidez das nossas instituições que vai nos permitir superar essa crise”.
Em relação ao recesso parlamentar, Aécio foi cauteloso e afirmou que a decisão terá de ser tomada em conjunto com outros partidos na próxima semana. De Brasília, Shirley Loiola.
Boletim