O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou, nesta sexta-feira, em Minas Gerais, que a preocupação atual do partido é propor melhorias para o país. Aécio disse que os tucanos irão apresentar no dia 08 de dezembro um conjunto de propostas que visam minimizar os efeitos da crise econômica e social pela qual os brasileiros passam. Na avaliação do senador, a situação tende a piorar.
Sonora do senador Aécio Neves
“A crise ainda vai piorar antes de melhorar. Nós vamos entrar no ano que vem ainda com agravamento na questão do desemprego, com a economia paralisada e como eu disse aqui com a inflação em alta. Será que a presidente da República terá condições de nos tirar desse poço, desse buraco profundo no qual o PT nos mergulhou? E tenho muitas dúvidas”.
Aécio Neves ainda reafirmou o posicionamento do PSDB contra a recriação da CPMF e qualquer aumento da carga tributária.
Sonora do senador Aécio Neves
“O PSDB é radicalmente contra a criação de novos impostos. Vamos combater a criação da CPMF porque ela ajuda a ampliar a recessão. Ela não ajuda o Brasil a sair da crise. Ao mesmo tempo existem propostas, por exemplo, como a Desvinculação das Receitas da União. Um instrumento de governança. Isso pode ajudar a melhorar, mesmo que minimamente, na execução do orçamento na área da saúde, da educação. E nós estamos admitindo nessa questão especifica votar favoravelmente. Isso é uma demonstração de que o PSDB não é oposição ao Brasil. Jamais seremos. Ao contrário, nós somos oposição a esse governo.”
O presidente do PSDB também criticou a desqualificação da máquina pública e a distribuição de cargos promovida pelo governo Dilma. Aécio considera que a troca de cargos por apoio é um crime. De Brasília, Shirley Loiola.
Boletim