Cidade Administrativa Tancredo Neves
Aécio Neves desenvolveu, com recursos da Codemig e projeto de Oscar Niemeyer, um dos mais importantes centros administrativos da América Latina. Unificando a estrutura do Estado, foi possível integrar serviços, reduzir custos operacionais, aumentar a produtividade dos servidores e promover o desenvolvimento da região norte da capital. Em apenas 4 anos, economizou mais de 400 milhões de reais aos cofres públicos.
Educação Premiada
Cumprimento de Metas
Minas Gerais cumpriu as metas estabelecidas pela ONU para combater a fome e melhorar a qualidade de vida, antes do prazo estabelecido. De acordo com o coordenador do programa no Brasil, Jorge Chediek, Minas Gerais é um exemplo bem sucedido de como é possível promover crescimento econômico e melhorar a qualidade de vida da população.
Poupança para Estudantes
Em Minas Gerais, Aécio Neves criou o programa “Poupança Jovem”, para apoiar alunos da rede pública estadual com uma poupança no valor de R$3 mil para quem concluísse o Ensino Médio com boas notas. A poupança funcionou como incentivo para o ingresso na faculdade ou abertura de negócios próprios. O programa atingiu antecipadamente a meta de atender 10% dos alunos nas áreas de maior evasão escolar.
Choque de Gestão
Como governador de Minas, Aécio reduziu o número de secretarias do Estado passando de 21 para 15. Os salários do governador, vice-governador e secretários sofreram cortes, sendo que o seu foi reduzido em 45%. Ele também enxugou gastos com a máquina pública e ampliou os investimentos em Educação, Segurança e Saúde.