Movimento Todos por Minas traduz desejo de milhares
de mineiros por uma aliança em favor do Estado

Mais de 6 mil pessoas lotaram o ginásio do Mackenzie no lançamento do movimento que reúne o PSDB mais 20 partidos

Foto : Marcelo Sant'Ana

“Estamos diante de uma linda festa da democracia”, disse o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV-MG), Pimenta da Veiga, ao chegar, nesta quinta-feira (20/02), ao Clube Mackenzie, em Belo Horizonte, para o lançamento do “Movimento Todos por Minas – Continuar crescendo só depende da gente”. Esse clima de festa tomou conta das seis mil pessoas presentes para apoiar o movimento suprapartidário em defesa do desenvolvimento de Minas Gerais, que reúne o PSDB, PP, DEM, Solidariedade, PSB, PPS, PDT, PTB, PSD, PR, PV, PTdoB; PHS, PRP, PSC, PSDC, PEN, PMN, PSL, PTC e PTN, além de integrantes do PMDB .

Pimenta da Veiga chegou ao local acompanhado pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e pelo governador Antonio Anastasia, além dos presidentes de partidos, como o deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG) e parlamentes dos partidos aliados. Estiveram também presentes 370 prefeitos de todas as regiões de Minas.

Alinhados com os princípios de luta pelos interesses de Minas Gerais, os parlamentares reforçaram a parceria com o PSDB para fortalecer e difundir o movimento. “Estamos vivendo um momento histórico e cada um de nós tem que assumir a sua responsabilidade para que Minas continue nos mesmos trilhos: os trilhos das boas práticas”, afirmou o deputado Dinis Pinheiro (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Os resultados registrados no Estado desde 2003, consequência do Choque de Gestão implantado nos governos Aécio Neves e Antonio Anastasia, e a continuidade desses avanços são uma das principais bandeiras defendidas pelos partidos que sustentam o projeto. O reconhecimento deste trabalho vai além das fronteiras de Minas, sendo prestigiado também por lideranças políticas de outros estados.

“O que vimos aqui é a consequência natural de anos de um excelente governo, um governo preocupado com grandes projetos que estão dando certo”, enfatizou o líder do PSDB na Câmara, deputado federal Antonio Imbassahy (BA).

Eficiência de gestão

A eficiência da gestão do PSDB foi amplamente celebrada por lideranças de vários segmentos. O deputado estadual Dilzon Melo (PTB-MG) ressaltou que as conquistas em Minas precisam servir de exemplo para o país.

Para o deputado federal Abi-Ackel (PSDB-MG), o Movimento Todos por Minas representa uma aliança que defende a eficiência da boa gestão. “É uma corrente de forças críticas e modernas, que lutam pela liberdade e pelo respeito à democracia. É o que todos os partidos que estão aqui querem”.

O exemplo de gestão desenvolvida em Minas já tem sido referência pelo país. Segundo deputado federal licenciado Narcio Rodrigues (PSDB-MG), ter mais de 20 partidos unidos na defesa desse projeto mostra que Minas está no caminho certo, e que pode e deve ser aperfeiçoado. “Minas foi e tem sido um laboratório de como fazer uma boa gestão. Estamos vivendo o levante de Minas, mostrando que estamos unidos em busca de melhorias. Somos todos por Minas e Minas a serviço do Brasil”.

Veja abaixo o que dizem os parlamentares sobre o movimento:

“O que acontece aqui é uma união em um país que está se acabando, porque o PT tem acabado com o país. Esqueceram de Minas. Não investiram nem um centímetro no metrô, na duplicação da 381 e o Anel Rodoviário continua na mesma. Então, nós temos que unir Minas, dar continuidade ao desenvolvimento no estado e levar isso ao Brasil”

Deputado estadual Arlen Santiago (PTB)

“O evento mostra união e força, ambos ingredientes essenciais para um caminho vitorioso. E o que queremos é um caminho vitorioso para Minas e para o Brasil!”

Deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB)

“Minas unida mostra para o Brasil como se faz desenvolvimento”

Deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB), líder do Bloco Transparência e Resultado da ALMG

“Esse evento é mais uma confirmação de que em Minas política é levada a sério e que o Brasil pode experimentar essa seriedade política”