Aécio Neves divulga nota sobre a duplicação incompleta da BR-381

Foto : George Gianni

O senador Aécio Neves, divulgou, na tarde de hoje (13/06), uma nota na qual lamenta que a presidência da República tenha descumprido a promessa de  duplicar a BR-381 em toda a extensão entre Belo Horizonte e Governador Valadares.

Leia a nota:

“A presidente Dilma Rousseff, mais uma vez, deixa de honrar um compromisso assumido com os mineiros.

O edital de licitação da duplicação da BR-381 frustra a expectativa de que teríamos toda a extensão entre Belo Horizonte e Governador Valadares em pista dupla, como foi promessa de campanha da candidata petista e reiterado por ela já como presidente.

O edital da obra simplesmente não contempla a duplicação integral dos 303 km da rodovia situados entre a nossa capital e Governador Valadares.

A BR-381 continuará, em importantes trechos, acidentada, insegura e perigosa, a despeito da evidente obsolescência do seu traçado, datado de 50 anos atrás, e do crescente tráfego de veículos, principalmente caminhões. A construção de terceiras faixas em trechos localizados, como um arremedo de solução, não trará a segurança que os mineiros esperavam.

Repete-se na licitação deste trecho da BR-381 o padrão do governo do PT: da pouca transparência, do improviso e da falta de compromisso com a verdadeira solução dos problemas.

A presidente Dilma e o PT continuam devendo, e muito, aos mineiros. Em Minas, os dez anos de governo do PT significam dez anos de promessas não cumpridas com a nossa gente.”

Aécio Neves

Brasília, 13 de junho de 2013

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+