Aécio Neves responsabiliza governo do PT pela grave crise econômica

Em visita ao Tribunal Regional de Minas Gerais, nesta quinta-feira, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, voltou a criticar o governo da presidente Dilma. O parlamentar citou a prévia da inflação oficial brasileira, que acelerou forte em novembro e chegou a marca de 10,28% no acumulado em 12 meses. Aécio afirma o governo do PT é o responsável pela grave crise no Brasil.

Sonora do senador Aécio Neves
”Infelizmente, nada do que fez o governo superou, nos permitiu superar, o central, o essencial, que é a crise econômica na qual o governo do PT mergulhou o Brasil. Nós vamos iniciar o ano de 2016 com a inflação já acima de 10%. Já está em 10% hoje. A inflação de alimentos já em média acima de 15%, com o desemprego também alcançando já os 10%. O desemprego para os jovens no primeiro semestre do ano que vem, para os jovens até 24 anos, chegará em determinadas regiões a 25%. Cerca de 60 milhões de brasileiros estão endividados, portanto com prestações atrasadas. Os juros estão na estratosfera.”

Na ocasião, o presidente tucano reiterou a posição do PSDB quanto ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha. A bancada votará pelo afastamento de Cunha no Conselho de Ética e na Câmara dos Deputados. Ele é investigado pela operação Lava-Jato e acusado de mentir em depoimento à CPI da Petrobras. De Brasília, Shirley Loiola.

Boletim